VI Encontro do Gestar II
Conforme exigência relatamos os acontecimentos vivenciados no Encontro Gestar II ma disciplina de Língua Portuguesa, que ocorreu em 07 de junho de 2009, no Educandário Municipal Torquato Soares - Ensino Fundamental II com uma carga horária de 8 horas.
O objetivo do encontro foi conhecer a amplitude e o papel do conhecimento prévio na leitura identificando a estrutura do texto para atingir o objetivo de ler para aprender.
Foi feita discussão teórica dos processos de leitura. Em seguida foi realizada a dinâmica do repolho com questões sobre o tema teórico (coerência, coesão, intencionalidade, informatividade, intertextualidade).
Os cursistas responderam atividades di AAA4 e foram trabalhadas das páginas.47 a 49(texto, vocabulário, reescritos com o uso de sinônimos.)
Foi retomada a leitura das imagens do último encontro e foi lido o texto Nossas Cidades do TP4 pág. 76 e 77. Relacionaram trechos de parágrafos, palavras imagens expostas no painel e fizeram comentários, após audição da música: Aquarela Brasileira.
Os cursistas discutiram a respeito dos aspectos geográficos e culturais das cidades brasileiras e socializaram os conteúdos em foco: conhecimentos prévios, tipos de leitura e etc.
Dando sequência houve oficina do AAA4 e foi entregue avaliação e relatório da oficina vivenciada.
Então despedimo-nos e o mesmo foi encerrado.
Ezenilda Bezerra de Almeida
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(59)
-
▼
julho
(19)
- Relatório GENAIR
- RELATÓRIO DA ABERTURA DO PROGRAMA
- Um trabalho bem feito de uma formadora que acredit...
- Sem título
- Caros professores, Dioney e Rosa MariaÉ com muita ...
- Quem são os atores do GESTAR?
- Meus Queridos
- GRANDES CONQUISTAS
- GESTAR " Educadores em ação"
- Sem título
- Registrando momentos GESTAR
- Professores cursistas
- VI Encontro do Gestar II
- V Encontro do Gestar II
- Relatório
- Ezenilda Bezerra de Almeida
- GESTAR
- Relatório Ezenilda Bezerra de Almeida
- Relatório Marluze
-
▼
julho
(19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário