terça-feira, 7 de julho de 2009

GESTAR

Relatório-Programa Gestão da Aprendizagem Escolar

Aos 28 de março de 2009, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Escola Municipal Torquato Soares se reuniram para mais uma formação pedagógica incluindo discussões sobre questões prático-teóricas.

O Objetivo do encontro foi a elevação da performance dos docentes de Língua Portuguesa no que tange os descritores da Língua.

Foram trabalhados linguagem, texto, contexto sócio-cultural. A abordagem do texto na sua dimensão social e cultural levando a classificá-lo quanto ao gênero e foi o que estudaram nas unidades 9 e 10 do TP3. Onde os enfoques envolveram conceitos não muito familiares a nossa prática docente, mas que contribuem, dando sugestões de atividades para os alunos e auxiliando os docentes em seu trabalho visto que é a na sala de aula que se aprende que a aquisição de regras gramaticais dessa língua, a seção de regras gramaticais dessa língua, a se expressar por meio de diferentes gêneros textuais.

As aulas foram de natureza o mais dinâmica possível; foram feitas exposições diversas e debates sobre como aproveitar o conhecimento intuitivo, sistematizar e tornar consciente o uso dos diferentes gêneros textuais com os quais convivemos em diversos níveis das nossas práticas sociais.

Prepararam atividades que objetivam levar os alunos a reconhecer algumas características de gêneros textuais com os quais já convivem.

Esse encontro foi de relevante importância sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação e o PDE Gestar II, do qual participei como professor formador,

Ezenilda Bezerra de Almeida

Professor Formador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores