terça-feira, 7 de julho de 2009

V Encontro do Gestar II

V Encontro do Gestar II

Conforme exigências relatamos os acontecimentos observados no Encontro do Gestar II na disciplina de Língua Portuguesa, que ocorreu em 06 de junho de 2009, no Educandário Municipal Torquato Soares- Ensino Fundamental II com uma carga horária de 8 horas.

O objetivo do encontro foi reconhecer texto e leitor como criadores de significado relacionando objetivos com diferentes textos.

No primeiro momento, foi entregue a pauta do dia, em seguida foi feita a leitura reflexiva do texto: Tarefas da educação (Rubem Alves) e tecido comentários sobre o mesmo. Foram formadas equipes para estudo: Fundamentação teórica: A compreensão leitora professora Márcia Bortone, comentários sobre o texto.

Foi trabalhada a apresentação dos objetivos das Unidades 13 e 14 do TP4 e feita a reflexão sobre a temática página 13 a 15 o TP em estudo.

Os cursistas apresentaram através de seminários das sessões trabalhadas nas unidades 13 e 14. Logo após os professores fizeram suas colocações explicando como iriam aplicar em sala de aula.Dando continuidade foram observadas imagens, gravuras de cidades e feitos comentários das mesmas. Logo após houve uma discussão teórica dos processos de leitura;

Na sequencia houve manuseio do material Gestar II: TP4 (caderno de Teoria e Prática).

Por fim foi feita a despedida e o encontro foi encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores